Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor-geral e juízes auxiliares participam do V Encontro da Justiça Estadual em Brasília

    há 6 anos

    A consolidação das metas nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2019 é o ponto central do V Encontro Nacional da Justiça Estadual que acontece durante toda esta quinta-feira (16), em Brasília (DF), com a participação do corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Walter Carlos Lemes, dos juízes Murilo Vieira de Faria e Cláudio Henrique Araújo de Castro, auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, e da diretora de Planejamento e Programas da CGJGO, Mislene Medrado de Oliveira Borges. O encontro conta com a presença de magistrados e servidores de 27 Tribunais Estaduais que compõem a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

    O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios é sede do evento que está sendo realizado no Auditório Ministro Sepúlveda Pertence, no térreo do Fórum Desembargador Milton Sebastião Barbosa. Na programação do evento estão os debates sobre o Glossário das Metas 2018 e a priorização da Meta do Macrodesafio "Aprimoramento da Justiça Criminal", apresentação de Boas Práticas pelos Tribunais de Justiça do Ceará e de Roraima, validação das Metas de Produtividade, apresentação de projeto desenvolvido pelo Subcomitê Nordeste (TJBA) e exposição dos resultados da Consulta Pública realizada para as Metas de 2019. Ao término, a proposta aprovada no V Encontro será apresentada no XII Encontro Nacional do Poder Judiciário, quando será submetida à votação dos Presidentes dos Tribunais de Justiça.

    Elaborada de forma participativa, a Proposta Inicial de Metas Nacionais da Justiça Estadual para o ano de 2019 (PIME/2019) é fruto da consolidação de sugestões coletadas a partir da realização de pesquisa pública, elaborada com o envolvimento de magistrados, servidores e membros da sociedade.

    Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário

    Instituída por meio da Portaria nº 138, do Conselho Nacional de Justiça, a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário tem o objetivo de ampliar a gestão estratégica do Judiciário. Por meio da rede, cada segmento da Justiça poderá acompanhar e participar ativamente da definição das diretrizes do Judiciário nacional, além de realizar o monitoramento e a divulgação dos resultados.

    Formada por representantes do CNJ, dos tribunais superiores, conselhos federais e um representante eleito coordenador de cada segmento, a rede é composta pelos seguintes órgãos: Comitê Gestor Nacional; Comitês Gestores dos Segmentos de Justiça e Subcomitês Gestores. O TJDFT atualmente é o coordenador do Subcomitê Gestor da Justiça Estadual da Região Centro-Oeste. (Texto: Myrelle Motta - assessora de imprensa da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás com informações do site do TJDF)

    • Publicações18748
    • Seguidores492
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-geral-e-juizes-auxiliares-participam-do-v-encontro-da-justica-estadual-em-brasilia/613564803

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)