Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Instituições pedem implantação de Juizado da Mulher em Aparecida de Goiânia

    há 7 anos

    Representantes do Ministério Público de Goiás, da subseção da OAB, de secretarias do Estado de Goiás, Polícia Militar, Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Aparecida de Goiânia e da diretoria do Foro da comarca da cidade estiveram, nesta segunda-feira (29), com a coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar e Execução Penal do Estado de Goiás, desembargadora Sandra Regina Teodoro Reis, para solicitar apoio na implantação do Juizado Especial da Mulher em Aparecida de Goiânia.

    De acordo com o documento entregue à desembargadora, no município são atendidas, em média, 15 vítimas de violência doméstica por dia, conforme levantamento da Deam. O ofício pede ainda agilidade na decretação das medidas protetivas e de prisão aos agressores em caso de descumprimento de medidas restritivas. “É fundamental a celeridade nos processos relacionados à violência doméstica e seu combate em punir efetivamente o agressor. A OAB defende a imediata implantação do juizado, tendo em vista a questão processual, a demora em julgar os casos dos agressores com a chamada prescrição, e posteriormente a extinção da punibilidade dos casos, deixando as vitimas com a ‘revolta’ da impunidade”, diz o documento.

    Participaram da reunião o diretor de Foro da comarca de Aparecida de Goiânia, Roberto Bueno Olinto Neto; a advogada Lorena Ayres da Rocha, da Comissão de Direito Criminal e Políticas Públicas da subseção da OAB de Aparecida de Goiânia; as promotoras de Justiça Cejana Louza e Patrícia Teixeira Guimarães Gimenes; Cybelle Silva Tristão, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher; superintendente da mulher Gláucia Maria Teodoro Reis; o presidente OAB de Aparecida de Goiânia, Francisco Sena; Thagiane Rodrigues Campos, integrante da Patrulha Militar da PM; a secretária Executiva da Mulher Rosângela Ribeiro; e Eudenir de Souza Neves da Secretaria da Mulher de Aparecida. (Texto: Weber Witt – estagiário do Centro de Comunicação Social do TJGO)

    • Publicações18748
    • Seguidores490
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/instituicoes-pedem-implantacao-de-juizado-da-mulher-em-aparecida-de-goiania/463440191

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)