Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Vereador condenado por concussão

    há 15 anos

    O juiz Marcelo Fleury Curado Dias, da 9ª Vara Criminal de Goiânia, condenou hoje (18) o vereador Euler Ivo a 4 anos de reclusão em regime aberto, na Casa do Albergado, pelo crime de concussão (quando agente público se utiliza de seu cargo para obter vantagem) praticado de forma continuada (20 vezes). Por preencher os requisitos para obtenção do benefício, o vereador teve a pena privativa de liberdade substituída pela privativa de direitos, consistente na prestação de serviços à comunidade e ao pagamento de 20 salários mínimos ao Hospital Araújo Jorge. Acusada de envolvimento no caso, a ex-assessora direta dele, Maria Alves de Oliveira Fernandes, foi absolvida por falta de provas.

    Euler Ivo foi acusado de ter se aproveitado do mandato de vereador, no período de janeiro de 1997 a dezembro de 2000, para determinar a exoneração de 17 assessores de seus gabinete, nomeando-os novamente mas apropriando-se integralmente das verbas rescisórias, que totalizaram R$ 35 mil. O dinheiro foi destinado à quitação de empréstimos feitos pelos assessores na Cooperativa dos Funcionários do Legislativo Goianiense (Cooperflego) e na Caixa Econômica Federal (CEF) mas em verdade destinados ao vereador. Ainda segundo o MP, Euler Ivo obrigou oito de seus assessores a lhe repassar seus salários, parcial ou integralmente, em épocas diferentes, sob pena de perda de seus cargos. (Patrícia Papini)

    • Publicações18748
    • Seguidores492
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vereador-condenado-por-concussao/420885

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)