Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Integrante de torcida organizada vai a júri por homicídio

há 11 anos

Integrante da torcida organizada Sangue Colorado, do Vila Nova Futebol Clube, Ricardo de Araújo Teixeira será julgado pelo 1º Tribunal do Júri da comarca de Goiânia. Ricardo, que está preso, é acusado do homicídio de Pâmella Munike Gonçalves e tentativa de homicídio de Bruno Valpato Dutra e Wallison Nogueira Teixeira. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal da capital, encaminhou hoje (4) os autos ao Tribunal do Júri, que ainda não tem a data definida do julgamento. De acordo com a denúncia do Ministério Público, o réu tinha intenção de atingir Wallison, participante da Força Jovem, do Goiás Esporte Clube.

Segundo o magistrado, o réu havia recorrido contra a pronúncia ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), que confirmou a decisão de mandá-lo a júri popular. “O réu é acusado por homicídio e tentativa de homicídio qualificados por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas”, destacou. De acordo com os autos, em 6 de novembro de 2011, quando as vítimas voltavam de uma festa na Vila Mauá, Ricardo Texeira, que estava em uma motocicleta, desferiu vários tiros contra os três e atingiu somente Pâmella, que morreu.

Consta ainda que o crime foi motivado após uma partida de futebol entre Goiás e Vila Nova no Estádio Serra Dourada, onde Wallison foi fotografado ao lado de um simulacro de caixão, com as cores do Vila Nova e com a inscrição L.A., abreviação de Lucas Arantes, amigo do denunciado, morto por torcedores do Goiás em meados de 2011.

  • Publicações18748
  • Seguidores492
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações48
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/integrante-de-torcida-organizada-vai-a-juri-por-homicidio/100223066

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)