3 de Julho de 2022
- 2º Grau
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO - APELACAO CIVEL: AC 026XXXX-30.2012.8.09.0100 LUZIANIA
Publicado por Tribunal de Justiça de Goiás
Detalhes da Jurisprudência
Órgão Julgador
5A CAMARA CIVEL
Partes
APELANTE: VECOR VENDAS E CORRETAGENS REUNIDAS LTDA, APELADO: DIVINO RODRIGUES DE MORAES
Publicação
DJ 1776 de 04/05/2015
Julgamento
23 de Abril de 2015
Relator
DES. FRANCISCO VILDON JOSE VALENTE
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Ementa
EMBARGOS DE DECLARAÇÃO NA APELAÇÃO CÍVEL. AÇÃO DE RESCISÃO C/C INDENIZAÇÃO. VENDA DE IMÓVEL EM DUPLICIDADE. COMPROVAÇÃO. AUSÊNCIA DOS REQUISITOS DO ARTIGO 535 DO CPC.
1. O acerto, ou desacerto, da decisão recorrida não é objeto de discussão por meio de Embargos Declaratórios, devendo a Embargante utilizar-se do recurso correto, caso queira contestar o entendimento da Turma manifestado no acórdão atacado, não sendo os aclaratórios medida apta a obrigar o julgador a renovar, ou reforçar, a fundamentação do decisório.
2. Ausentes todas as hipóteses contidas no artigo 535 do Código de Processo Civil, e se vislumbrando, tão somente, a intenção de rediscutir a matéria, impõe-se o desprovimento dos embargos de declaração. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO CONHECIDOS E DESPROVIDOS.
Acórdão
Acorda o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, em sessão pelos integrantes da Terceira Turma Julgadora da Quinta Câmara Cível, à unanimidade de votos, em conhecer dos Embargos de Declaração e desprovê-los, nos termos do voto do relator.