Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurado fórum em Firminópolis

    há 7 anos

    Como uma das medidas para priorizar o primeiro grau e facilitar o acesso da sociedade à prestação jurisdicional, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) inaugurou nesta sexta-feira (20) o fórum da comarca de Firminópolis. A solenidade foi conduzida pelo presidente da instituição, desembargador Leobino Valente Chaves, e pelo diretor do Foro local, juiz Eduardo Cardoso Gerhardt.

    Nas últimas seis administrações do TJGO, foram construídos 113 edifícios e, reformados, 32. No discurso, o presidente destacou que a iniciativa é “em cumprimento à meta estabelecida de dotar todas as comarcas goianas de sede própria, em condições de trabalho e estrutura adequadas ao perfeito funcionamento”. Para a obra, que durou 270 dias, foram investidos quase R$ 2,7 milhões. "É uma forma de valorizar a atuação do magistrado e dos servidores, além de melhor atender os cidadãos e advogados", completou.

    Com quase 12 mil habitantes no município de Firminópolis, a comarca tem, aproximadamente, 3,5 mil processos em uma Vara única. Antes, o fórum funcionava em um prédio cedido pela prefeitura, junto a outros órgãos administrativos do Executivo. “O TJGO investe em aperfeiçoar e modernizar sua estrutura para manter honrosa e merecida posição de destaque no cenário brasileiro. Com o novo prédio, será possível desempenhar as funções com excelência e atender com conforto o jurisdicionado”, declarou o diretor do foro local.

    Servidor há 15 anos, Wanderlo Tibúrcio endossa as palavras do juiz titular da comarca. “Acredito que o atendimento ao público vai melhorar bastante – antes, não havia, praticamente, uma sala de espera. Com pouco espaço, também não tínhamos arquivo. Nós, servidores, vamos conseguir trabalhar melhor”. O novo prédio tem quase mil metros quadrados de área construída, num terreno de 5 mil metros quadrados.

    Na cerimônia, o prefeito, Jorge José de Sousa elogiou os esforços do TJGO em investir no interior. “O prédio anterior não atendia às demandas – a cidade cresceu e, consequentemente, os conflitos aumentaram. O novo fórum vai proporcionar um ganho social muito grande e, além disso, contribuir para desenvolver o bairro onde foi edificado”.

    Outorga de título

    Ainda na solenidade da inauguração, o presidente da Câmara dos Vereadores local, Enoc David Tavares, realizou a outorga do Título de Cidadão Firminopolino ao presidente do TJGO (foto à esquerda), ao diretor do Foro e ao corregedor-geral de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho (foto abaixo, à direita).

    Participaram também da cerimônia a próxima vice-presidente eleita do TJGO, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, o desembargador Itamar de Lima, o presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Wilton Muller Salomão, o juiz substituto em segundo grau Sinval Guerra e o juiz Sebastião José da Silva, titular de Pirenópolis, o presidente da subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil, o advogado Henrique de Oliveira Brito, entre outras autoridades. (Texto: Lilian Cury / Fotos: Wagner Soares - Centro de Comunicação Social do TJGO)

    Veja galeria de fotos

    • Publicações18748
    • Seguidores491
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações445
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurado-forum-em-firminopolis/420197845

    Informações relacionadas

    Tribunal de Justiça de Goiás
    Jurisprudênciaano passado

    Tribunal de Justiça de Goiás TJ-GO: XXXXX-50.2022.8.09.0139

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)