Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Inaugurada sala para emissão de certidão de nascimento em maternidade de Goiânia

    há 12 anos

    Foi inaugurada nesta sexta-feira (9), às 9 horas, na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, no Setor Nova Vila, em Goiânia, sala onde serão emitidas as certidões de nascimento dos recém-nascidos naquela instituição. Com ampla cobertura da imprensa, o evento contou com a presença do 1º juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO) e coordenador, no Estado, da Campanha da Combate ao Sub-Registro, Carlos Magno Rocha da Silva – no ato representando a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco – e ainda, do secretário estadual da Saúde, Antônio Faleiros; do titular do 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas da capital, Jânio Rodrigues de Oliveira e da diretoria clínica e administrativa da maternidade.

    Durante a solenidade, três certidões de nascimento foram emitidas. É a segunda unidade de saúde pública no Estado a contar com o serviço, já que desde o ano passado a Maternidade Nascer Cidadão emite as certidões de nascimento, antes da alta de suas pacientes, serviço que foi disponibilizado graças a parceria entre a direção da instituição e o titular do 2º Registro Civil e Tabelionato de Notas da capital, Antônio do Prado. Na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes o serviço também decorre de parceria, desta vez entre o 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas de Goiânia e a instituição.

    O objetivo da CGJGO é fazer com que, até o final deste ano, as demais maternidades públicas de Goiânia disponibilizem a emissão da certidão de nascimento antes da alta hospitalar. “Já estamos entrando em contato com as unidades para alcançar esse objetivo”, pontuou Carlos Magno. De acordo com ele, nos próximos dias a Corregedoria coordenará reunião envolvendo todos os registradores civis da capital e um representante da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Goiás (ANOREG-GO), com vistas a discutir de que forma executar o projeto. Além disso, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, já determinou ao Departamento de Tecnologia da Informação da Corregedoria que desenvolva sistema – a ser implantado nas unidades – para mantenha interligados todos os cartórios e maternidades públicas, nos moldes do que define o Provimento nº 13 da Corregedoria Nacional da Justiça.

    • Publicações18748
    • Seguidores493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/inaugurada-sala-para-emissao-de-certidao-de-nascimento-em-maternidade-de-goiania/3049754

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)