Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
8 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juíza visita Instituto de Criminalística

    há 14 anos

    Recebida pela gerente do Instituto, Rejane Sena Barcelos, e pelo coordenador de perícias internas, Adelino Patrocínio, a magistrada conheceu as instalações do prédio e peritos. De acordo com Liliana, as perícias nas máquinas caça-níqueis são necessárias para não haver risco de destruição de provas em determinados processos. “Só podemos destruir essas máquinas guardadas em delegacia e depósito após a perícia e a certeza de que não estamos destruindo provas”, pontuou.

    Rejane esclareceu a juíza, que apesar da boa vontade dos servidores do instituto, conta com poucos peritos para elaborar os laudos e, com isso, nem sempre é possível garantir agilidade nos atendimentos. A gerente aguarda para breve a realização de concurso para preencher 86 vagas. “Os laudos garantem a convicção que o juiz precisa ter para julgar”, afirma.

    Juíza se reúne com peritos

    Lilliana ainda conheceu o perito criminal Wagner Torres Fernandes, responsável pelas perícias na área de informática, que explicou como é feito todo o processo e o tempo do trabalho. A juíza solicitou ainda a verificação da existência de softwares proprietários nas máquinas para que ela analise se há crime contra direitos autorais.

    • Publicações18748
    • Seguidores493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-visita-instituto-de-criminalistica/2000935

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)