Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz condena Ceasa a pagar multa por quebra de contrato

    há 15 anos

    O juiz Gilmar Luiz Coelho, da 10ª Vara Cível de Goiânia, proferiu, na última sexta-feira (24), sentença favorável à Guardiã Segurança e Vigilância Ltda. em ação ordinária contra as Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa-GO) por descumprimento a cláusulas que estabeleciam multa em caso de rescisão contratual. Em novembro de 1997, a empresa venceu uma licitação para prestação de serviços de segurança na Ceasa e, meses depois, teve o acordo rompido, sem qualquer indenização.

    Em sua defesa, a Ceasa argumentou que o contrato era irregular e sustentou que acertou a rescisão com a empresa para evitar problemas com a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) devido à terceirização de atividades estatais. Para o juiz, a irregularidade apontada não pode causar prejuízo à Guardiã, já que a empresa chegou a executar o trabalho. Gilmar Coelho apontou, ainda, que a quebra não foi acompanhada de fundamentação escrita, o que impediu a ampla defesa da requerente.

    “A resilição unilateral, tal como praticada pela requerida, não deve prevalecer, porque é ofensiva aos direitos do particular contratado pelo Poder Público”, afirmou. A Ceasa foi condenada a pagar a multa prevista no contrato no valor de 20% sobre a última nota fiscal paga, representando um total de R$ 9.539,86, atualizado monetariamente.

    • Publicações18748
    • Seguidores492
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações118
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-condena-ceasa-a-pagar-multa-por-quebra-de-contrato/1596768

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)